A ex-secretária de Cultura de Avaré, Thais Francini Christino, que ocupou a pasta nos 6 meses finais do 1º mandato de Jô Silvestre, foi nomeada como a nova secretária de Comunicação. O decreto foi publicado na noite desta quinta-feira, dia 7 de janeiro.
Ela não é conhecida no meio da imprensa avareense e não existem informações se ela tem experiência e se estaria preparada para atuar em uma das pastas mais importantes da Prefeitura.
Thais, aliás, chegou a alegar que não teve conhecimento das tramitações para que Avaré recebesse verbas federais da Lei Aldir Blanc. Por não cumprir os prazos estabelecidos pelo Ministério do Turismo, a Prefeitura poderá ter que devolver mais de R$ 500 mil dos recursos.
Além de Thais, o prefeito reconduziu Bruna Silvestre para a presidência do Fundo Social de Solidariedade.
Até o momento, foram nomeados: Isabel Cardoso (Cultura), Roslindo Machado (Saúde), Josiane Medeiros (Educação), Ronaldo Vilas Boas (Agricultura e Abastecimento), Judésio Borges (Meio Ambiente), Sandra Theodoro (Indústria, Comércio e Tecnologia), Gláuco Fávero (Obras e Habitação), Alexandre Nigro (Planejamento e Transportes), Ronaldo Guardiano (Administração), Itamar de Araújo (Fazenda), Adriama Moreira (Semads) e Patrícia Franzolin (Governo).
Faltam serem nomeados os secretários de: Esporte e Lazer, Serviços, Turismo e dos Diretos da Pessoa com Deficiência.