Recém reformados, os banheiros do Mercado Municipal vem apresentando problemas em Avaré. Tanto o sanitário masculino, como o feminino estão fechados. Segundo a administração, o fechamento teria ocorrido devido o vandalismo.
Indignada com a situação, a munícipe F.C., publicou duras críticas sobre a situação. “O banheiro lá do nosso Mercado Municipal está um lixo, uma porcaria e ninguém vai arrumar. Levou dois anos pra fazer a reforma e quando entregou, ficou uma mer**”, desabafou.
Segundo ela, um dos banheiros estaria quebrado há 2 meses e nenhuma providência teria sido tomada pela administração do prefeito Jô Silvestre. “Um dos banheiros está quebrado já faz dois meses e não tem uma criatura que se preocupa em arrumar. O outro já faz mais de uma semana. As pessoas que vem no comércio fazer compras, passear, não tem um banheiro que possa usar decentemente. Isso é um absurdo. Total descaso com a população”.
Ela pediu providências urgentes por parte da Prefeitura. “Até quando vai ficar desse jeito??? Será que não tem nenhuma autoridade que possa resolver isso?? Pelo amor de Deus né, é o Mercado Municipal, patrimônio da nossa cidade”, finalizou.
Na sessão da Câmara, realizada na segunda-feira, dia 10 de maio, o vereador Tenente Carlos Wagner (PSD) fez uma indicação para que o prefeito providencie o conserto e manutenção dos banheiros públicos do Mercado Municipal bem como o reparo no pavimento na área do largo do mercado que foi danificada em razão das chuvas ocorridas no mês de abril.
REFORMA – A reforma do Mercado Municipal foi inaugurada em fevereiro deste ano. Dois meses depois os banheiros estão quebrados e lacrados.
O prédio histórico foi inaugurado em 1908 e, com as melhorias, ganhou acessibilidade, novos sanitários e obteve o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), documento que atesta a conformidade com as regras de segurança e prevenção a incêndio, entre outras melhorias estruturais.