Em 2022, os vereadores da Câmara Municipal de Avaré terão 96 de recesso parlamentar em 2022. Serão três meses sem sessão ordinária.
Em janeiro, serão 31 dias de recesso. Já em fevereiro serão mais 28 dias, além de mais 6 dias de fevereiro. Os vereadores entram em recesso em julho, com mais 31 finais e finalizam o ano com mais 31 dias em dezembro.
Além disso, não ocorrerão sessões em feriados e, até mesmo, em véspera dos feriados, quando, naturalmente, são declarados pontos facultativos. O salário de vereador, em Avaré, é de R$ 6.600,00 sendo que o presidente recebe R$ 7.600,00, com direito a férias remunerada, 1/3 de férias e 13º salário.
Em abril deste ano, por 7 votos a 6, os vereadores da base do prefeito Jô Silvestre votaram contra um projeto que resolução que estabelecia sessões ordinárias todas as semanas na Câmara de Avaré.
De autoria do vereador Luiz Cláudio da Costa, a propositura previa que caso um feriado ou ponto facultativo ocorresse na data, a sessão ocorreria no dia seguinte. Com isso, todas as semanas era garantido o encontro parlamentar.
Votaram contra o projeto os vereadores: Flávio Zandoná (voto de minerva), Roberto Araújo, Carla Flores, Jairinho do Paineiras, Ana Paula do Conselho, Léo Ripoli e Magno Greguer. Foram favoráveis os vereadores: Luiz Cláudio, Marcelo Ortega, Hidalgo Freitas, Isabel Dadário, Adalgisa Ward e Tenente Carlos Wagner.