A Defesa Civil de Avaré divulgou um balanço das ocorrências provocadas pelo temporal que atingiu o município entre a noite de segunda-feira (21) e a madrugada desta terça-feira (23). O levantamento aponta quedas de árvores, danos em estruturas e interrupções temporárias no fornecimento de energia elétrica.
De acordo com os registros, os ventos atingiram aproximadamente 50 a 60 km/h e o volume de chuva chegou a 32 milímetros. Apesar da intensidade do fenômeno, não foram registradas vítimas nem alagamentos na região central da cidade.
Entre as ocorrências contabilizadas está a queda de aproximadamente 20 árvores. Deste total, 15 foram registradas na área urbana e outras cinco em estradas rurais, nos trechos da Linha Velha, Ventura, 3 Coqueiros, Leite Zuza e Ribeirão Lageado.
No Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, duas estruturas metálicas utilizadas em eventos, do tipo galpão, caíram em razão das condições climáticas.
Também foi registrado dano no telhado de um imóvel localizado no bairro 3 Marias. O local funciona atualmente como ponto comercial e estava vazio no momento do temporal.
Alguns bairros também ficaram temporariamente sem energia elétrica durante a madrugada e parte da manhã. O fornecimento foi normalizado posteriormente.
Desde as primeiras horas desta terça-feira, equipes da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Serviços permanecem mobilizadas para realizar a limpeza das vias, remover árvores e outros materiais e restabelecer as condições de circulação e segurança nos pontos atingidos.




