Um caso envolvendo agressões contra um cachorro está sendo investigado pelas autoridades policiais em Águas de Santa Bárbara. A ocorrência veio à tona nesta terça-feira (27), após a Associação Pais Bichológicos receber um vídeo que registra a violência contra o animal.
Inicialmente, a entidade divulgou uma manifestação de indignação, afirmando que as imagens mostrariam um homem atropelando o cachorro e, em seguida, matando o animal em vez de prestar socorro.
Posteriormente, porém, a associação publicou uma nota oficial para esclarecer que, conforme as informações apuradas inicialmente, o homem que aparece nas imagens não teria sido o responsável pelo atropelamento.
Segundo a entidade, o Departamento Jurídico tomou as providências necessárias e encaminhou a ocorrência à Polícia Civil. As diligências foram realizadas com o apoio da Polícia Militar.
Na nota, a Associação Pais Bichológicos informou que acompanha o caso e as medidas legais adotadas pelas autoridades competentes.
A entidade ressaltou que a apuração deve esclarecer as circunstâncias dos fatos e eventuais responsabilidades, sem antecipar conclusões sobre os envolvidos.
A associação também fez um apelo à população para que não pratique retaliações, ameaças ou qualquer forma de justiça pelas próprias mãos. Segundo a instituição, cabe às autoridades investigar o ocorrido e, caso sejam constatadas irregularidades, adotar as medidas previstas em lei.
Entidade pede responsabilização
A Associação Pais Bichológicos reafirmou seu compromisso com a proteção animal e agradeceu a atuação da Polícia Civil e da Polícia Militar.
O caso reacendeu o debate sobre a violência contra animais e a importância da apuração de denúncias. A entidade defende que os fatos sejam esclarecidos e que eventuais responsáveis sejam submetidos às medidas legais cabíveis.
Até a divulgação da nota, não haviam sido informados detalhes sobre a identificação dos envolvidos, as circunstâncias exatas da ocorrência ou a conclusão das investigações.




