Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na madrugada desta quinta-feira (26), em Itaporanga, durante ação da Polícia Civil. Com ele, foram apreendidos quase 500 gramas de maconha, já fracionada e pronta para a venda.
A prisão ocorreu após trabalho de inteligência indicar que o suspeito havia se deslocado até Sorocaba (SP) para adquirir os entorpecentes. Os policiais realizaram monitoramento e o abordaram logo após desembarcar de um ônibus intermunicipal, trazendo a droga em uma sacola. A ação contou com apoio da Polícia Militar.
Durante a revista pessoal, foram localizadas seis porções de maconha, totalizando aproximadamente 495 gramas. Dois aparelhos celulares também foram apreendidos e serão analisados para aprofundar as investigações e identificar possíveis conexões com outros envolvidos.
De acordo com a apuração, o entorpecente seria distribuído em municípios da região. A forma de acondicionamento e a quantidade apreendida reforçam os indícios de comercialização, segundo a Polícia Civil.
O suspeito possui antecedentes criminais relevantes, com condenações por roubos majorados — crimes que envolvem violência ou grave ameaça. Há registros de ações criminosas com elevado grau de agressividade, incluindo episódios com confronto com policiais. Ele também responde por furtos qualificados e possui histórico de reincidência, tendo cumprido pena em regime fechado e semiaberto. É egresso recente do sistema prisional.
A Polícia Civil apura ainda o possível envolvimento do homem em um furto ocorrido neste mês em Vitória da Conquista (BA), onde cerca de R$ 150 mil foram levados de uma residência.
O detido permanece preso à disposição da Justiça, e a autoridade policial já representou pela conversão da prisão em flagrante para preventiva.





