Um homem de 50 anos foi encontrado sem vida na manhã desta quinta-feira (25), em uma área próxima ao Pontilhão da Brabância, em Avaré. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência de encontro de cadáver foi registrada por volta das 8 horas da manhã. Quando os policiais chegaram ao local, a unidade de resgate do Corpo de Bombeiros já havia constatado o óbito.
Durante as primeiras diligências, os agentes verificaram que a vítima não portava documentos. Funcionários de um estabelecimento comercial localizado em frente ao local informaram conhecer o homem apenas pelo apelido de “Marata”. A identificação oficial foi possível após familiares serem localizados por meio das redes sociais.
A irmã da vítima compareceu ao local e realizou o reconhecimento do corpo. Ela identificou o homem, que atuava como pintor.
A irmã relatou que o homem enfrentava problemas relacionados ao alcoolismo e que havia comentado, no dia anterior, que não estava se sentindo bem. “Ontem ele falou que estava com dores. Eu dei remédio, dei comida e falei que iria levá-lo ao pronto-socorro no domingo. Depois disso não o vi mais”, contou.
A morte gerou especulações sobre uma possível relação com as baixas temperaturas registradas durante a madrugada. No entanto, familiares afirmaram não ter certeza sobre a causa do óbito e destacaram que ele já apresentava sinais de problemas de saúde nos últimos dias.
Representantes do Centro Especializado de Abordagem Social (CES), vinculado ao SEMADS, também estiveram no local. Eles informaram que a vítima não era assistida pelo serviço e que, segundo informações obtidas junto à família, ele não vivia em situação de rua, embora frequentemente passasse períodos fora de casa.
A equipe explicou ainda que, durante os períodos de frio intenso, são realizadas abordagens sociais para oferecer acolhimento em casas de passagem e evitar casos de hipotermia. Contudo, muitos dos abordados acabam recusando o atendimento devido às regras existentes nos abrigos.
A Polícia Científica realizou a perícia no local e o corpo foi encaminhado para os procedimentos legais. As circunstâncias da morte serão apuradas pelas autoridades competentes. Somente os exames periciais poderão determinar a causa exata do óbito.
Com informações do Inter News



