Uma operação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas na tarde de sábado (1º), na estrada vicinal que liga os municípios de Iaras e Cerqueira César. A ação foi desencadeada após informações de inteligência indicarem que o suspeito estaria transportando entorpecentes entre as duas cidades.
De acordo com a Polícia Militar, as equipes intensificaram o patrulhamento na vicinal após receberem a informação de que o homem teria saído de Iaras com destino a Cerqueira César para adquirir drogas e retornaria ao município de origem com o objetivo de comercializá-las.
Durante a operação, os policiais localizaram o suspeito conduzindo uma motocicleta Honda CG preta. Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir por alguns metros e lançou uma sacola às margens da estrada, na tentativa de se desfazer do material. A fuga, porém, foi rapidamente frustrada e o motociclista acabou abordado.
Na sacola dispensada foram encontrados três tijolos de maconha, totalizando aproximadamente 1,3 quilo da droga. Durante a revista pessoal, os policiais também apreenderam R$ 1.100 em dinheiro que estava no bolso da calça do investigado. A motocicleta utilizada por ele também foi apreendida.
Segundo a Polícia Militar, o homem já era conhecido das forças de segurança e possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.
O suspeito foi encaminhado ao Plantão Policial de Piraju, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. Ele permaneceu preso e será apresentado em audiência de custódia, quando a Justiça decidirá sobre a manutenção da prisão.
Ainda conforme a Polícia Militar, a apreensão retirou de circulação uma quantidade significativa de entorpecentes que, segundo as investigações, seria distribuída na cidade de Iaras. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para apurar a possível participação de outras pessoas no esquema de tráfico de drogas.






