Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (1º), acusado de importunação sexual após, segundo a Polícia Militar, abordar uma mulher, proferir ofensas e exibir os órgãos genitais em via pública, na região da Vila Martins, em Avaré. O caso foi registrado no Plantão Policial e o suspeito permaneceu preso, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência teve início na Rua Nhô Musa, onde uma mulher relatou que estava entrando em um estabelecimento comercial quando foi surpreendida pelo homem. Conforme seu depoimento, além de ser xingada, ela foi vítima de um ato obsceno, ao ter o suspeito exibindo os órgãos genitais em sua direção.
Após receber as informações sobre as características do indivíduo, equipes da Polícia Militar iniciaram patrulhamento nas imediações. O homem foi localizado nas proximidades de um mercado, onde, segundo denúncias recebidas pelos policiais, continuava exibindo os órgãos genitais para clientes que frequentavam o estabelecimento.
Os cabos PM Castilho e PM Forte realizaram a abordagem. Segundo os policiais, o suspeito acatou todas as ordens, não ofereceu resistência e negou ter praticado os atos. Apesar da negativa, a vítima o reconheceu de forma imediata como o autor da importunação.
Diante do reconhecimento e das circunstâncias apuradas no local, os policiais deram voz de prisão e conduziram o homem ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de importunação sexual.
Ainda conforme informações da Polícia Militar, o suspeito possui extensa ficha criminal, com antecedentes por crimes como furto, roubo, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e dano ao patrimônio, entre outras ocorrências registradas em seu histórico.
Após a formalização do flagrante, o acusado permaneceu preso e deverá passar por audiência de custódia, oportunidade em que o Poder Judiciário decidirá sobre a manutenção da prisão ou eventual concessão de liberdade, conforme previsto na legislação.
A investigação do caso seguirá sob responsabilidade da Polícia Civil.
Com informações do Inter News



