31 agosto, segunda-feira, 2026
  • Localização
A Voz do Vale - a Notícia de Cara Nova
  • Home
  • Classificados
  • Destaque
  • Polícia
  • Política
  • Avaré
  • Região
  • Atos Oficiais
  • Fale Conosco
Sem Resultados
Ver todos os resultados
A Voz do Vale - a Notícia de Cara Nova
  • Home
  • Classificados
  • Destaque
  • Polícia
  • Política
  • Avaré
  • Região
  • Atos Oficiais
  • Fale Conosco
Sem Resultados
Ver todos os resultados
A Voz do Vale
Sem Resultados
Ver todos os resultados

JUSTIÇA CONDENA MULHER A 10 ANOS E 6 MESES POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO DURANTE CARNAVAL EM PIRAJU

28 de abril de 2026
em Piraju
0
JUSTIÇA CONDENA MULHER A 10 ANOS E 6 MESES POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO DURANTE CARNAVAL EM PIRAJU

O Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Piraju condenou, na segunda-feira (27), Lidiani Nogueira Margonato a 10 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado. O julgamento se estendeu por pouco mais de 12 horas.

A sentença foi lida pelo juiz de direito André Tadeu Carleto. Após a decisão dos jurados, a ré foi encaminhada à unidade transitória de presos do município. Nesta terça-feira (28), ela deve ser transferida para a Penitenciária Feminina Sandra Aparecida Lário Vianna, localizada em Pirajuí.

O Conselho de Sentença, formado por seis mulheres e um homem, acolheu integralmente a tese do Ministério Público, representado pelo promotor de justiça Francisco Antonio Nieri Mattosinho. A defesa foi conduzida pelos advogados Cesar Mercuri e João Mateus Bérgamo.

O crime

O caso ocorreu em fevereiro de 2020, ao término de uma matinê de carnaval realizada na Praça Ataliba Leonel, na região central de Piraju. Lidiani e o então marido, Alex Margonato, foram denunciados por tentativa de homicídio contra quatro jovens que estavam nas proximidades da Paróquia São Sebastião.

De acordo com a acusação, o casal iniciou uma discussão com o grupo, que evoluiu para uma confusão. Durante o episódio, Lidiani teria sacado uma arma de fogo que carregava na bolsa com o intuito de intimidar os jovens. Em seguida, Alex tomou a arma e efetuou um disparo, que não atingiu ninguém.

Na sequência, ainda segundo o Ministério Público, Lidiani retomou o revólver e disparou contra o grupo, atingindo o braço direito de Mateus Rodrigues, que na época tinha 15 anos. O projétil atravessou o membro e permanece alojado até hoje entre a escápula e o pulmão da vítima.

Situação do ex-marido

Também denunciado pelo crime, Alex Margonato — à época agente penitenciário — foi condenado a três anos de prisão em regime fechado. Ele cumpriu parte da pena, cerca de um ano, e já está em liberdade.

Reação da vítima

Hoje com 21 anos, Mateus Rodrigues acompanhou todo o julgamento. Após a decisão, ele afirmou que se sentiu contemplado pela Justiça.

“Eu sinto que recebi a justiça pelo que ocorreu. Foi um dia cansativo. O promotor fez um trabalho com excelência”, declarou.

 

Com informações do Expresso Piraju

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp

Curtir isso:

Curtir Carregando...

Relacionado

© 2004 - 2026 - Todos os Direitos Reservados ao Jornal a Voz do Vale - By Net @ - sites para internet

Politica de Privacidade

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Classificados
  • Destaque
  • Polícia
  • Política
  • Esportes
  • Avaré
  • Região
  • Atos Oficiais

© 2004 - 2026 - Todos os Direitos Reservados ao Jornal a Voz do Vale - By Net @ - sites para internet

Descubra mais sobre A Voz do Vale

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo

%d