Moradores de Águas de Santa Bárbara, no interior de São Paulo, relatam problemas no abastecimento de água há cinco dias. Além da interrupção do fornecimento, a população também denuncia que a água chega às torneiras com aspecto barrento, situação que gera preocupação e dificulta a realização de atividades domésticas.
As reclamações foram divulgadas nesta terça-feira (27) pelo g1, que registrou os relatos de moradores afetados pelo problema.
A falta de água compromete tarefas básicas do dia a dia, como cozinhar, lavar roupas e manter a higiene das residências. Já a alteração na aparência da água levanta questionamentos sobre as condições do abastecimento e a qualidade do serviço prestado à população.
Os relatos de falta de água e de fornecimento com coloração alterada evidenciam dois problemas que afetam diretamente a rotina dos consumidores: a regularidade da distribuição e as condições da água disponibilizada nas residências.
Diante da situação, a normalização do abastecimento e a verificação da qualidade da água são medidas importantes para garantir a segurança dos moradores.
A Sabesp é responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município.
Até o momento, não há informações confirmadas nesta reportagem sobre as causas dos problemas, o prazo para a normalização completa do fornecimento ou um posicionamento oficial da concessionária. Esses pontos dependem de confirmação junto à empresa responsável.
A reportagem acompanha o caso e poderá ser atualizada com novas informações.




