Uma manobra com um micro-ônibus dentro da Garagem Municipal de Avaré, na madrugada de sábado (7), causou um acidente grave que poderia ter resultado em uma tragédia de grandes proporções. Por volta das 5 horas, o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter o vazamento de entre 3 e 5 mil litros de gasolina, após uma colisão.
De acordo com informações, um motorista, ao manobrar um veículo que levaria atletas para um evento na região, colidiu com um dos tanques de armazenamento de combustível. A garagem, situada na Avenida Anápolis, no bairro Jurumirim, é o ponto de abastecimento de toda a frota municipal e armazena toneladas de produtos inflamáveis.
O combustível começou a escorrer pelo chão da garagem, que em sua maior parte é de terra batida, sem piso. Apesar do alto risco, a ausência de pavimentação acabou sendo um fator que limitou o alastramento do líquido.
A guarnição do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Sargento Monteiro, isolou imediatamente uma área extensa ao redor do vazamento. “Como o combustível já estava sendo absorvido pelo solo, não houve a necessidade de qualquer tipo de intervenção ativa, a não ser o monitoramento do perímetro isolado até que o risco de ignição pelo gás gerado fosse considerado extinto”, explicou o Sargento Monteiro.
O trabalho de monitoramento se estendeu até as 07h30, com apoio de uma equipe da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) no local.
Uma manutenção será realizada na bomba atingida.



