Ainda seguindo alertas do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Avaré vem promovendo exoneração no quadro de comissionados do legislativo.
Na última semana, foram 22 servidores comissionados exonerados. O número aumentou nesta semana com a exoneração de mais dois funcionários, sendo um assessor técnico de informática e uma assistente técnica contábil.
Com isso, a nova Mesa Diretora, que é composta pelos vereadores: Tenente Carlos Wagner (Presidente), Luiz Cláudio da Costa (vice-presidente), Adalgisa Ward (1ª secretária) e Isabel Dadário (2ª secretária), já exonerou 24 comissionados, entre eles a diretora Ádria de Paula.
Antes das exonerações, a Câmara de Avaré contava com 54 servidores e agora passa a ter cerca de 30 funcionários.
FALTA DE DINHEIRO – As exonerações estão ocorrendo, sendo o presidente da Casa de Leis, devido a recomendações e alertas do TCE e devido a um grave problema financeiro.
Durante coletiva realizada na terça-feira, dia 8 de agosto, os membros da Mesa Diretora destacaram os altos gastos da Câmara, principalmente com a folha de pagamento, estariam comprometendo os cofres do legislativo.
Segundo o presidente Carlos Wagner, caso os cortes não ocorressem, a Câmara corria o risco de não ter dinheiro para pagar o 13º dos funcionários.
“A Câmara não tem dinheiro. Estamos tomando medidas de contenção para enxugar a folha de pagamento. Caso não fizéssemos isso, não teria dinheiro para pagar o 13º salário dos funcionários. O Tribunal de Contas já havia alertado que a Câmara extrapolou a folha de pagamento em 70%”, destacou o presidente.
Com a falta de dinheiro, a Câmara não estaria tendo condições de fazer a manutenção do prédio do legislativo, que apresenta problemas estruturais.