O Governo Estadual anunciou o lançamento da plataforma online “Meu Emprego Vaga Certa”, criada para ampliar as oportunidades de cidadãos em busca de trabalho e facilitar o processo de contratação pelas empresas.
O projeto é gratuito e conta com um banco de 1,8 milhão de currículos de trabalhadores de todo estado. Os cidadãos que possuem o cadastro no Sistema Nacional do Emprego (SINE), do Governo Federal, terão os currículos disponibilizados na plataforma de forma automática, permitindo que as empresas instaladas em território paulista tenham acesso às informações.
O projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai facilitar o preenchimento das vagas e reduzir o tempo de contratação.
O “Meu Emprego Vaga Certa” pode ser acessado por meio do site ou de aplicativo. O projeto foi desenvolvido por uma startup de tecnologia em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
COMO FUNCIONA – Os cidadãos em busca de emprego que não estão no banco de dados do SINE devem fazer o cadastro, que pode ser realizado no site (CLIQUE AQUI), no aplicativo SINE Fácil ou nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) do Estado e das prefeituras.
Para os empresários que desejam contratar, basta acessar o site vagacerta.sp.gov.br ou baixar o aplicativo na loja virtual. No momento, o sistema está disponível apenas para Android. Em breve, será liberado no formato IOS.
O trabalhador só terá chance de participar se estiver inscrito no serviço Intermediação de Mão de Obra (IMO).
MUTIRÃO – A nova plataforma também será utilizada pelas empresas participantes do próximo Mutirão do Emprego online, realizado pela União Geral dos Trabalhadores (UGT) em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Informações podem ser obtidas junto ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Avaré, que fica na Casa do Cidadão. O telefone é o 3732-1414. Já o endereço é Rua Bahia, nº 1580, centro.