Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na apreensão de arma de fogo, munições, drogas e diversos materiais ligados ao tráfico de entorpecentes em Paranapanema. A ação foi realizada na manhã de quarta-feira (24), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
A primeira diligência ocorreu no bairro Vila Maria, onde equipes das duas corporações realizaram buscas em imóveis apontados nas investigações. Em uma das residências, os policiais encontraram porções de maconha, um caderno com anotações relacionadas à contabilidade do tráfico de drogas, seis aparelhos celulares, uma máquina de cartão de crédito e R$ 545 em dinheiro.
Na sequência, os policiais seguiram para uma propriedade rural localizada na Estrada do Capim Velho. Durante uma vistoria detalhada no imóvel, foram localizados, escondidos dentro de um armário e sob um colchão, uma espingarda calibre 12 da marca CBC, além de 34 munições intactas e sete munições deflagradas do mesmo calibre.
Todo o material apreendido, incluindo a arma de fogo, as munições, o entorpecente e os demais objetos encontrados durante a operação, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Paranapanema.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar o envolvimento dos suspeitos com o tráfico de drogas e a posse irregular de arma de fogo. A operação contou com o apoio da Polícia Militar, que auxiliou no cumprimento dos mandados judiciais e na segurança das equipes durante as diligências.
As apreensões reforçam o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região.





