Em cumprimento a Lei Municipal 2.453/2021 que dispõe sobre a proibição de circulação de bicicletas, skates, patinetes e similares sobre calçadas, praças, rodoviária, canteiros e áreas ajardinadas, a Prefeitura de Cerqueira César instalou na sexta-feira (18), na Praça “Irmãos Ferreira”, placas advertindo quanto à proibição.
A Lei tem como objetivo coibir acidentes com transeuntes e pedestres, que diariamente transitam pelo local. De acordo com a legislação municipal, o infrator fica sujeito à advertência e multa pela autoridade competente.
No entanto, a lei abre uma exceção para a circulação em dias de eventos, desde que previamente autorizados pela municipalidade, bem como bicicletas de pequeno porte (para crianças), com objetivo de recreação infantil, quando tratar-se de usuário, seja criança com idade até 08 anos de idade, que não coloque a integridade física dos transeuntes.
As orientações foram afixadas no local pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Cidadania, José Roberto Amaro, e pelo diretor de Gabinete, Carlos Alberto Amaral, advertindo que é expressamente proibido o trânsito de bicicletas e skates e similares no local, conforme determina a legislação. Ao total, 10 (dez) placas foram instaladas na Praça da Matriz.
No entanto, 24 horas após a instalação das referidas placas indicativas, os objetos simplesmente desapareceram, sendo alvo de furto.
A Prefeitura de Cerqueira César lamenta o incidente e, por sua vez, já requisitou à Central de Videomonitoramento imagens das câmeras de segurança instaladas no local, visando identificar os responsáveis pelo ato. Segundo o Executivo, providências devem ser tomadas por parte da atual gestão.



