Em anúncio feito através das redes sociais, o prefeito de Taquarituba, Éder Miano, deu início a uma obra aguardada pela população: a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Rita. A assinatura da ordem de serviço marca o início das obras da unidade, que promete ampliar e melhorar o atendimento na região.
Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a prioridade dada à saúde e os benefícios que a nova unidade trará. “Acabamos de assinar a ordem de serviço para começar as obras do posto de saúde do Santa Rita. Uma nova UBS que vai atender tanto o Santa Rita, como também o novo CDHU, as Casas Novas”, afirmou Miano.
A expectativa é que o novo posto desafogue a demanda atual da UBS do Parque São Roque, oferecendo um atendimento mais ágil e próximo para os moradores dessas localidades.
TORRE DE CELULAR – Além da importante notícia para a saúde pública, o prefeito também anunciou uma conquista para a infraestrutura de telecomunicações da cidade. Segundo Éder Miano, foi instalada uma torre de celular no Bairro do Aleixo, solucionando um antigo problema de falta de sinal enfrentado pelos moradores.
“Mais uma conquista para o Bairro do Aleixo, que é a tão esperada torre de celular, para que as pessoas possam fazer suas ligações, utilizar a internet. Isso era uma coisa muito solicitada e nós pedimos isso lá atrás, desde 2018, e finalmente a operadora implantou isso no Bairro do Aleixo. Assim como o Bairro do Porto, assim como setores da Vila São Vicente”, comemorou o chefe do Executivo.
As ações, uma na área da saúde e outra em telecomunicações, representam respostas a demandas da população e visam melhorar a qualidade de vida dos moradores de Taquarituba.





