Em entrevista ao A Voz do Vale, o prefeito de Avaré, Roberto Araújo, anunciou um passo inicial para a realização de um antigo sonho da categoria: a construção de moradias próprias para os servidores municipais. A iniciativa começará com um pré-cadastro para dimensionar a demanda real entre os funcionários públicos da cidade.
“Esse é um sonho, de dar moradia para os servidores públicos. Nós vamos fazer agora o pré-cadastro, para saber a dimensão de quantas pessoas precisam dessa moradia. E em cima desse pré-cadastro, nós vamos trabalhar para trazer moradias especialmente para os servidores públicos municipais que não possuem a sua casa própria”, declarou o prefeito. (Assista a declaração do prefeito clicando AQUI)
Araújo adiantou que a Secretaria Municipal da Habitação deverá iniciar o levantamento ainda neste final de semana. “Acredito eu, que já no próximo sábado, a Secretaria da Habitação estará fazendo aqui, no auditório da Secretaria da Saúde, esse pré-cadastro. Serão dois sábados consecutivos, para dar tempo de os servidores virem e se inscreverem”, completou.
O anúncio detalhado do projeto foi feito durante um encontro no último dia 24 de janeiro, no auditório da Secretária da Saúde. Na ocasião, a secretária de Habitação e Governo, Alayde Ferreira, explicou a importância estratégica do cadastramento.
Ela revelou que o levantamento é fundamental para que a pasta tenha um diagnóstico preciso do número de servidores interessados e necessitados. Com esses dados em mãos, a administração municipal terá base sólida para “correr atrás da conquista em programas dos governos Federal e Estadual”, buscando parcerias e recursos para viabilizar a construção dos conjuntos habitacionais.
Próximos passos
A Secretaria Municipal de Habitação deve divulgar em breve uma nota oficial com todas as informações sobre o pré-cadastro, incluindo as datas confirmadas, horários exatos, local e os documentos necessários para a inscrição.
A iniciativa tem como objetivo principal atender servidores municipais que ainda não são proprietários de um imóvel, representando um significativo avanço nas políticas de valorização do funcionalismo público de Avaré.



