O Jornal A Voz do Vale quebrou mais um recorde, conseguindo atingir a marca de 2 milhões de acessos no período de janeiro a novembro de 2020. O sucesso é resultado da apresentação de um conteúdo de qualidade aliado a um trabalho integrado nas redes sociais.
Em 11 meses, a média mensal de acessos foi de 180 mil, porém, somente em um mês, foram registrados quase 300 mil acessos.
O jornalista e empresário Natalino Venâncio Aires Filho explica que, além da qualidade do conteúdo e de seu apelo junto ao público, o trabalho nas redes sociais tem feito toda a diferença para que o A Voz do Vale chegue a um número mais abrangente de pessoas. “Não adianta ter um bom conteúdo se ninguém sabe que ele existe”, destaca.
O portal do A Voz do Vale traz um visual moderno e acessível, visando a diversificação da forma de apresentação de conteúdo. Mesmo com o investimento realizado na reformulação e com os bons índices obtidos, todo o conteúdo segue a filosofia de que a informação deve ser livre, sendo que os acessos no site são totalmente gratuitos.
Tendo em mente a necessidade de um ambiente visualmente agradável e seguro, a plataforma escolhida para abrigar a página é a WordPress, seguindo a tendência das principais publicações do mundo.
O WordPress é o sistema de gerenciamento de conteúdo utilizado por mais de 66 milhões de sites na web. Representa quase 20% de toda a internet. Assim, o A Voz do Vale se junta a grandes portais como New York Times, CNN, Forbes, TechCrunch, BoingBoing e Mashable, que também optaram pela plataforma.
A home tem abrangência maior de conteúdo, expondo maior quantidade de matérias, tanto de Avaré, como de toda a região. O site também apresenta várias funcionalidades, como a integração direta com as redes sociais, comentários interativos e possibilidade de compartilhamento do conteúdo em apenas um clique, tudo para que o internauta tenha mais interação.
O público ainda tem acesso ao conteúdo disponibilizado pelo jornal nos anos anteriores ao clicar em “Edições Anteriores”, além dos links específicos, como da “Região”, “Polícia”, “Política” e “Esportes”.
Com 23 anos de fundação, a filosofia do A Voz do Vale permanece intacta: a informação livre, o jornalismo de qualidade e o respeito ao leitor continuam sendo a prioridade.