Candidatos interessados em participar da eleição do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Avaré – AVAREPREV devem se inscrever até o dia 20 de outubro. A eleição para os cargos de Diretor Presidente e de Diretor Administrativo Financeiro está marcada para ocorrer no dia 24 de novembro.
Para participar, o candidato terá que cumprir alguns requisitos, como: Ser assistido ou participante (ativo ou inativo), em gozo de seus direitos estaturários, maior de 21 anos; Ter comprovada a experiência no exercício de atividade na área financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, ou de auditoria sendo que um dos integrantes da chapa possua certificação organizado por entidade autônoma reconhecida; e Não ter sofrido condenação criminal transitada em julgado.
Os candidatos também não podem ter sofrido pena administrativa por infração da legislação à seguridade social, inclusive da previdência complementar, ou como servidor público; Ter ficha cadastral sem restrições; Ter formação de nível superior em estabelecimento reconhecido pelo Ministério de Educação; Não ser autor de ação judicial contra o Avareprev e; Ter 10 anos de efetivo exercício no serviço público do município de Avaré.
A posse dos eleitos será no dia 1º de janeiro de 2024.
As inscrições das chapas podem ser feitas na sede da Avareprev, que fica localizada no Largo São João, das 8h às 17 horas.
Clique AQUI para conferir mais informações sobre o cronograma da eleição.